CONHEÇA QUEM NUTRE E DESENVOLVE O POTENCIAL DE NOSSOS ESTUDANTES

 

"A performance do aprendizado e o sucesso dos nossos alunos é o coração da Skilltree."

— Pedro Dutra, fundador da Skilltree.

DSC_0058_1x1.jpg
Chico Bela
Storyboard e Direção para Animação

Chico Bela é um diretor com mais de 20 anos de experiência na área de animação. Já trabalhou em muitas áreas relacionadas a desenho, narrativa e comunicação, além de ensino.

Amante do cinema, artes gráficas, literatura e música, gosta de qualquer ferramenta que possa ser usada para comunicar, estruturar e elaborar qualquer coisa entre ideias, sentimentos ou visões de mundo. Dividir e debater esse conhecimento é outra de suas paixões.

Nascido e residente em São Paulo, nos últimos anos já foi o diretor de animação da O2 filmes, dirigiu a série de TV do Senninha, e fez a direção de animação da série de TV da turma da Mônica e do longa Tito e os Pássaros - selecionado para o festival Annecy, TIFF e um dos 25 pré-selecionados ao Oscar, entre outros festivais.

MALSARTES03 copy.jpg
Foto do professor Emmanuel Telles.
Emmanuel Telles
Anatomia Analítica

Emmanuel Telles, residente da cidade do Rio de Janeiro, sempre possuiu interesse em anatomia, apaixonado por artes e esportes, o tema vem para sua vida como uma união dos dois mundos.

O professor acredita que conhecimento e liberdade de expressar ideias andam lado a lado, e com trabalho duro, o artista pode se tornar um bom receptáculo a sua inspiração.

Emmanuel trabalhou com animação, 3d, concept art e hoje é instrutor de Anatomia Analítica na Skilltree.

32.jpeg
Felipe Fontora
Modelagem 3D com Zbrush

Felipe Fontoura é natural de Itu, São Paulo e por influência direta de produções de estúdios clássicos do cinema e da animação como A viagem de Chihiro (Studio Ghibli), Toy Story (Pixar), Star Wars (Lucasfilm) e Senhor dos Anéis, se considera um artista desde a infância e com o ZBrush tornou essa paixão em sua profissão. 

 

Com quase uma década de experiência na indústria, o professor já trabalhou com empresas e marcas como Wildlife Studios, Prime 1 Studio e Vetor Zero, além de demais projetos internacionais.

felipe-fontoura-klom.jpg
kevin.jpg
Kevin Gnutzmans

Kevin Gnutzmans é residente em Piracicaba e começou na arte desde que se entende por gente. Começou a estudar de fato técnicas de arte há 8 anos atrás, quando fez seu primeiro curso de desenho em uma escola pequena na cidade de Piracicaba. Desde então, sua paixão por arte apenas aumentou. Sempre trabalhando muito duro, acredita que todos aqueles que se dedicam, trabalham de maneira inteligente e persistem podem alcançar seus objetivos.


Kevin já trabalhou como concept artist para games mobile e animação, além de atuar em outros projetos de ilustração Fazendo card games. Sua maior paixão é desenhar natureza com cores saturadas.

kevin-gnutzmans-final-paint-x%20(1)_edit
Magenta
Magenta King

Magenta é quadrinista, ilustrador, designer e professor. Nasceu em São Paulo, onde vive até hoje. Começou a desenhar quando criança e desde muito novo esteve envolvido com o meio de arte. Sempre sonhou em trabalhar com quadrinhos quando adulto. 


Atuou como designer gráfico por 10 anos, em editoras e estúdios de design, além de trabalhar com ilustração para editorial e publicidade, direção de arte para animações e filmes publicitários. Em 2011, lançou seu primeiro quadrinho independente, "EP", e depois disso não parou mais. Lançou 8 álbuns de quadrinhos, alguns em parcerias com grandes nomes dos quadrinhos brasileiros. Sua graphic novel "9 Horas", baseada em uma viagem para o Japão feita em 2014 pelo artista, foi publicada em 2019 na Polônia.

Hoje, trabalha exclusivamente com quadrinhos. Tem dois títulos em produção nos Estados Unidos, um pela Dark Horse e outro pela Hero Projects. Foi professor de desenho e quadrinhos durante 7 anos, em instituições como Quanta e Sesc, e busca entender e ajudar os alunos a achar a sua voz no traço e no trabalho que querem desempenhar. 

Design_02.jpg
 
Screenshot_6.png
Pedro Dutra

Pedro Dutra é um grande amante do aprendizado, sendo este um dos atributos que mais lhe encantou no ramo das artes digitais. Seu bom humor peculiar e a constante busca por conhecimento genuíno é visível em sua forma de ensinar e criar, com robustas estratégias de ensino e aplicação dos fundamentos das artes visuais, o professor guia cada aluno para a construção de sua própria obra.

 

Fundamentação científica, aplicação criativa e alta performance de aprendizado são os pilares de seu projeto como educador.

 

O professor também é artista digital e fundador da Skilltree. Residente da cidade de Itajaí, Santa Catarina. Trabalhou previamente como concept artist para a empresa japonesa Prime One, criando estátuas para renomadas marcas como, Batman (DC), Evangelion (Gainax), Spider-Man (Marvel). Também foi ilustrador para games nas empresas Fantasy Flight Games, Hex Entertainment, Youzu Entertainment. Hoje faz parte do coletivo de artistas brasileiros Benora que conta com grandes nomes da arte digital nacional.

Foto do professor Yan Kyohara.
Yan Kyohara

Residente da cidade de Caçapava, Yan Kyohara tem contato direto com as artes desde muito cedo em sua vida, virtude visível em seu modo de trabalhar.


O professor  acredita que o ser humano é capaz de alcançar um nível de expressão  profundo através das arte, tendo a chance de obter uma conexão genuína com o observante em maior intensidade que outras formas de expressão comum. Crê também que estar em uma época onde é possível viver da arte é uma dádiva a ser reconhecida.

 

Artista digital, começou a atender o mercado já em sua adolescência, com jogos Indie eletrônicos. Trabalhou como concept artist e ilustrador freelancer para diversos jogos eletrônicos e de RPG do Brasil e do exterior, dentre eles, Pathfinder (Paizo).