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BRASIL | 2019

INÍCIO EM: 12 DE MARÇO

DESENVOLVIMENTO DE JOGOS

OBJETIVO

Compreender os pilares constituintes de um jogo 3D moderno por meio da análise e produção de um jogo próprio, adquirindo novas estratégias e conceitos referentes a Game Design e Programação.

O QUE ESPERAR

O curso irá cobrir uma grande variedade de conceitos utilizados na criação de um jogo 3D, conceitos que podem ser divididos em duas frentes que serão explicadas em grande detalhe: Lógica de Programação e Design para Jogos. 

 

Após o término do curso, o aluno bem sucedido será capaz de criar um jogo completamente sozinho, com ampla compreensão da linguagem de programação C# e de teoria de design para jogos. 

 

Este é um curso generalista voltado para iniciantes sem experiência prévia com desenvolvimento de jogos, programação ou design

 

MÓDULOS

  • Game Engines & Unity
  • Arquitetura Objeto / Componente
  • Programação (C#)
  • Level Design
  • UI / HUD
  • Física para Jogos
  • Game Feel
  • Polimento & Efeitos
Game Engines & Unity

Uma apresentação sobre game engines, as ferramentas básicas para a elaboração de qualquer jogo. O objetivo aqui é explicar a importância dessas ferramentas, as diferenças entre as maiores engines da atualidade e uma análise meticulosa sobre Unity, o game engine a ser utilizado ao longo do curso todo.

REQUISITOS

É recomendado que os alunos possuam computador com placa de vídeo dedicada, conexão à Internet estável e Unity 2019.2 instalado para aproveitarem o curso ao máximo.

INSTRUTOR

Cassiano Messias

Cassiano Messias sempre foi fascinado com jogos eletrônicos. Maravilhado com a imersão e as possibilidades do meio, decidiu que jogar não seria suficiente; teria que criar.

 

Atual residente de São José dos Campos, o professor vê jogos digitais como algo muito além de simples passatempo: ali, há um meio genuíno de expressão artística, uma forma extremamente pessoal de compartilhar experiências e sensações. Jogos como uma forma de arte e seus criadores, artistas.

 

Atual professor da Skill Tree cursos, iniciou sua carreira trabalhando com desenvolvimento para realidade virtual e hoje atua também como programador, artista técnico e game designer."

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MATERIAL RECOMENDADO

prévio ao curso

"Game Feel: A Game Designer’s Guide to Virtual Sensation" de Steve Swink

"Hands-On: Game Development Patterns with Unity 2019" de David Baron

 

"An Architectural Approach to Level Design" de Christopher W. Totten

 

"Michael Abrash’s Graphics Programming Black Book" de Michael Abrash

INÍCIO

Próxima turma:

12 de março.

Vagas por turma:

25 vagas.

DURAÇÃO

24 semanas.

Expectativa de conclusão: 

Agosto de 2020.

HORÁRIOS

Aulas: quintas-feiras, das 19h30h às 21h30.

INVESTIMENTO

À vista com 10% de desconto: R$ 2.808,00.

Parcelado no boleto:

6x de R$ 520,00.

Valor total: R$ 3.120,00.

TRABALHOS DO PROFESSOR

Cassiano Messias

Confira mais trabalhos de alunos e professores na galeria!