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BRASIL | 2019

PRÓXIMA TURMA: EM BREVE

CONCEPT ART DE CENÁRIOS

OBJETIVO

Através de técnicas profissionais, instruir o aluno a manipular os fundamentos da arte a fim de conceber ilustrações e conceitos de cenários especializados para a indústria de entretenimento.

O QUE ESPERAR

Este curso de especialização estrutura as etapas e fundamentos necessários para a criação de cenários (“environments” em inglês). Com foco na produção de peças de concept art, serão desenvolvidos projetos de design com base nas teorias e nos fundamentos da arte, possibilitando suas aplicações nos mais diversos temas de maneira criativa.

 

Na completude do curso, o artista deverá ser capaz de criar conceitos e ilustrar cenários imersivos direcionados à indústria de videogames. Desse modo as tarefas são projetadas para direcionar o aluno à construção de um portfolio consistente, tendo em mente o seu desenvolvimento após o período das aulas e seu ingresso no mercado de trabalho.

 

O curso é aconselhado àqueles interessados em produzir cenários e objetos visuais para videogames. É importante que o aluno já esteja familiarizado com a utilização de perspectiva e cores para melhor aproveitamento das aulas.

 

MÓDULOS

  • Fundamentos e Planejamento
  • Desenvolvimento do Projeto
  • Produção Final
Fundamentos e Planejamento

Neste primeiro módulo os alunos irão solidificar seus fundamentos e criar um projeto fictício de jogo. Através do planejamento e da pesquisa, esse projeto influenciará todo o restante do curso servindo como um briefing para todas as atividades.

REQUISITOS

É necessário que os alunos possuam computador, mesa digitalizadora e acesso ao Adobe Photoshop (ou software semelhante) para se beneficiarem completamente deste curso ao vivo. As aulas são transmitidas pela internet através de videoconferência com hora marcada.

Também é recomendado que os alunos possuam um conhecimento avançado de Photoshop ingressar o curso, além de conhecimento em desenho, perspectiva e cores.

INSTRUTORA

Natalia Bacetti

Natalia Bacetti é apaixonada pela produção de videogames e a criação de elementos visualmente apelativos e bem estruturados. Com sua base acadêmica em design gráfico e industrial, busca sempre pela produção de conceitos coerentes e diretos, e se baseia nessas características para instruir seus alunos nos seus próprios projetos.

 

A professora sempre teve satisfação em compartilhar seus conhecimentos, seja no âmbito da arte ou em outras partes de sua vida, e acredita que esse compartilhamento ajuda a comunidade artística a crescer como um todo.

 

Mineira de nascimento, mora em Campinas-SP há quase 10 anos. Criou um estúdio de outsourcing e gamedev, e trabalhou para diversos projetos internacionais e brasileiros.

Foto de Natalia Bacetti, professora do curso de Concept Art de Cenários da Skill Tree.

MATERIAL RECOMENDADO

prévio ao curso

"Color and Light" de James Gurney;

"How to Draw" de Scott Robertson;

"Framed Ink: Drawing and Composition for Visual Storytellers" de Marcos Mateu-Mestre.

INÍCIO

Próxima turma:

Em breve.

Vagas por turma:

22 vagas.

DURAÇÃO

12 semanas.

Expectativa de conclusão: 

Agosto de 2018.

HORÁRIOS

Aulas: quintas-feiras, das 19h15h às 21h15.

Monitorias: segundas-feiras, das 17h às 18h30.

INVESTIMENTO

À vista com 10% de desconto: R$ 1.145,00.

Parcelado no boleto:

3x de R$ 425,00.

Valor total: R$1.275,00.

TRABALHOS DA PROFESSORA

NATALIA BACETTI

Confira mais trabalhos de alunos e professores na galeria!

TRABALHOS DOS

ALUNOS DO CURSO

 

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